sábado, 22 de dezembro de 2012

To na área! (Tchê!!)

Local de postagem - Arroio do Sal (10km de Torres - RS)


Cruzei a minha primeira fronteira estadual.

Sim, estou a cerca de 3 semanas sem postar algo aqui. Então vou resumir em duas linhas o que rolou neste quase um mês.

1-Fiquei duas semanas parado;
2-Cruzei a fronteira entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Saí de Urussanga eu segui até Araranguá, no caminho eu passei em um restaurante em Içara chamado Maristela e ganhei um almoço de rei.

O banquete (esq.). Fachada do restaurante (dir.).

Já em Araranguá, onde eu reencontrei um grande amigo e conheci a sua queridíssima esposa Thaís Wachholz que me receberam super bem. Inclusive me receberam de uma forma tão especial, que eu até deixei a bicicleta lá e fui abduzido.

Em abdução =)

Duas semanas depois eu voltei da abdução para Araranguá e parti sentido o Rio Grande do Sul. Como estava muito tempo fora de forma, fiz em duas etapas. Entre Araranguá e Torres-RS, eu parei em um vilarejo perto de Sombrio-SC. Lá quando eu fui pedir informação em um posto de gasolina, estava um calor infernal! E o tempo estava começando a virar, e virou! Uma sequencia de rajadas de vento destruiu a cobertura do posto onde eu ia pedir a informação.


Resultado de uma sequencia de rajadas de vento, testemunhei tudo.

Pernoitei no pequeno vilarejo atrás de uma igreja e no dia seguinte eu segui sentido a Torres para encontrar um amigo mociclista viajante também que conheci em Orleans-SC.

Divisa SC/RS

Ele havia dito que se caso eu passasse na região, para eu avisá-lo e aqui estou. Também muito bem recebido, e pegando várias dicas das viagens que ele ja fez.

Humberto cuidando dos cachorros da rua dando comida,
acompanhando ferimentos e os protegendo

Agora eu me preparo pra sair daqui no dia 24 e seguir sentido a Tramandaí, Osório, Lagoa dos Patos e etc...

Logo! vou passar o natal na estrada e acho que não vou conseguir falar com nenhum de vocês nos próximos dias. Então deixo aqui a todos vocês meus votos de feliz natal!



Um breve agradecimento a:

Toda a guarnição dos Bombeiros de Urussanga-SC. Em especial o Baptista e o Rafael!
Restaurante Maristela (Dinarte)
Daniel e Thaís (pelo todo o carinho)
Casaugusto e Alex Coelho pelo help!
Sarah (Vielen Danke meine Lieber!)
Humberto pelas dicas e hospedagem

618km rodados no odômetro

Um comentário:

Aline Vörös disse...

Pedro, seu trajeto está ficando cada vez mais forte e mais bonito! Continue escrevendo, continue pedalando! Abraços!