quinta-feira, 11 de abril de 2013

Um viajeiro com banzo

Atenção, essa postagem contém palavras de um viajeiro com banzo.

"Uau, vienes desde Brasil hasta acá con una Bici??? Debes tener unas buenas piernas!"

É o que eu mais escuto!

Mas na verdade, não precisa de ter boas pernas para fazer uma viagem como essa. E sim um bom coração!

Não pensa que é fácil  conhecer e ser bem recebido por uma amigo, uma pessoa que abre as portas de sua casa, de sua vida, de seu tempo e de seu coração. Não pensa que é fácil se apaixonar por cada um deles, sabendo que em questão de poucos dias, estaremos nos abraçando e nos despedindo.

Cada um desses rostinhos aí abaixo (e outros também que não tenho em fotos) ficou com um pedaço significante do meu coração. E te digo que foram pedaços grandes.

Gostaria de ter deixado com cada um deles uma garrafa de cachaça Anísio Santiago, uma tijela de Açaí com guaraná gelado, uma paçoquinha, um cesto de fruta brasileira e um coqueiro cheio de água de coco. Mas na verdade não tenho nada disso comigo, e o que eu posso deixar para cada um é um pedaço modesto do meu coração.

Penso eu que já não teria mais coração, depois de presentear tanta gente querida com o meu principal souvenir. Haja coração!

Mas.....

Ao mesmo tempo que lascas enormes do meu coração são o meu maior presente e, de alguma forma essas mesmas pessoas que sacam um pedaço do meu coração, também alimentam-no. E acredito que só cheguei até aqui depois de quase 6 meses de viagem porque esse coração foi bem alimentado.

Mesmo assim, a cada despedida eu ainda choro (escondido, depois de que eu subo na bicicleta e agarro a primeira rodovia, bem longe do meu recém amigo). Muitas vezes eu crio uma situação ou até mesmo fujo de uma despedida, sim Soledad, desculpa..... Eu não me senti forte o suficiente.

Outras pessoas, nem me despedi, e sim combinamos (ainda que sem data) que nos encontrariamos novamente na estrada.





Now playing: Protoculture - Halo

https://www.youtube.com/watch?v=WUYya2GCtv0

2 comentários:

Leandro Lima disse...

foda, FODA ! !

SO DIGO ISSO

Unknown disse...

IRADO MANO! Rico!!