quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A grande ladeira

Local de postagem: Bom Retiro - SC

Parti tarde de Rancho Queimado, as 14hs, com direção a Alfredo Wagner. O Tempo estava babado, chovia a dois dias. Mas a previsão do tempo era de final da tarde sem chuva. Ou seja, no final do dia, mesmo que saia na chuva o que importava era que eu chegaria seco.

Muita subida, muita paisagem deslumbrante e, depois de 30 quilômetros ininterruptos de subida, veio a primeira descida. E eu posso dizer que foi incrível a sensação de ver aquela placa e de descer aqueles 4kms (logo após seguidos de mais 9kms) de pura descida. A carga da bici a faz descer como um trem. Uma boa pitada de adrenalina ao prazer. 

clique para ampliar

Foi a primeira chuva, nada molhou, a roupa se comportou muito bem e a lente da câmera embaçava pela quantidade de umidade, mas nada demais.



 Marco de 1000 metros na Serra Catarinense


Cheguei no final da tarde em Alfredo Wagner. O tempo fechado fazia parecer noite. Logo na entrada tinha um hotel e, como eu precisava de internet para me comunicar, editar e subir uns vídeos, fui conferir o preço. O moço da recepção, que era dono do hotel, que por sinal é um hotel bem grande, foi muito simpático. Fechamos um esquema e então fui subir minhas coisas até o meu quarto no 3 andar pelos próximos dois dias.

Eu ja tenho um histórico de dores nas costas que estava controlada. Mas eu fui displicente e subi toda a minha bagagem de forma não adequada e na hora ja senti as dores, mas achei que seriam passageiras.

Na mesma noite, eu estava sem saco para cozinhar e me dei o luxo de comer alguma coisa fora. Lógico que também conversei com o dono do restaurante pra fazer uma condição bacana pra mim.

No hotel, aproveitei pra lavar umas roupas, passar umas fotos para o computador, dar um trato nos equipamentos e descansar. Os dois dias passaram voando, e eu ja estava na minha hora de partir rumo ao meu próximo destino. Bom Retiro - SC.

De novo, quando eu estava saindo do hotel, descendo a carga até o andar térreo, eu senti mais dores nas costas e dessa vez me deixaram preocupado pela intensidade. Eu tinha que seguir em frente....


... a continuação, no próximo capítulo...


Vejam o vídeo desse trecho!






Um comentário:

Leandro disse...

E essa cara de feliz na descida?
Massa manooo
Kkkkkkkk