quarta-feira, 21 de novembro de 2012

De volta a estrada

Local de postagem: Florianópolis-SC

Em primeiro lugar queria pedir desculpas a todos que vieram no blog nessa última semana e não viram nenhuma atualização.

Depois de lesionar a lombar (e um pouco da dorsal esquerda), me sugeriram uma semana de repouso sem movimentação, fazendo compressa e a base de remédios. Eu normalmente não uso remédio. Mas como se trata de um sonho interrompido, e se tratava de uma última opção afinal, eu decidi seguir as orientações médicas. Remédio e repouso.

Em Bom Retiro, o Gilson que é um bombeiro local e, um cara excepcional cedeu a chave da casa dele e disse que eu poderia ficar o quanto tempo eu quiser por lá para me recuperar. E assim fiquei por lá 2 dias. Como o feriado da proclamação da República estava chegando e eu sabia que o meu irmão que mora em Brasília viria para Santa Catarina, eu pensei que eu poderia passar o restante da minha recuperação na casa dos meus pais, junto com o meu irmão e minha família. Novamente, o Gilson se ofereceu para guardar toda o meu equipamento junto com a minha bicicleta enquanto eu voltaria para Florianópolis.

Em Floripa, muito descanso, medicação e boa vida com a família. Mas a vontade de voltar para estrada não saia da cabeça. As costas agora estão 70%. Cá entre nós, ela nunca foi 100% depois de uma fatídica noite de São João em 2008 quando eu sob efeito de álcool dançando, tentei erguer uma amiga em uma festa junina e comecei toda essa lambança com as minhas costas.
Nota: essa amiga não estava acima do peso (a quem isso importa, porque eu estou falando isso?). Muito pelo contrário, ela estava em dia com os padrões anoréxicos da sociedade moderna.

Agora, eu estou indo pegar um ônibus de Floripa para Bom Retiro. Durmo lá e saio amanhã de manhã rumo a São Joaquim.
Muita coisa passa pela cabeça da gente nessa hora e, eu queria ser capaz de organizar e tampouco compartilhar isso com vocês. É muito difícil fazer os vídeos: filmar, editar, seguir um roteiro que eu não escrevi e disponibilizar na internet. Com o tempo eu estou pegando "as manhas" de saber o que filmar e acredito que isso vai contribuir com mais vídeos.

Bom, o que importa é que eu to voltando pra casa. Sim, minha itinerante casa....

Now Playing: http://grooveshark.com/s/Do+You+Ever+Feel+Cursed/enNas?src=5

2 comentários:

Anônimo disse...

Jungle, quando vc fica de favor na casa das pessoas, vc faz xixi sentado?

Pedro Zinn Hensel Nunes disse...

Ótima pergunta!

Não há regra, mas eu tento atingir dois objectivos: não sujar a tábua da privada dos outros e não me contaminar. Uma vez que não posso garantir os hábitos higienicos das pessoas que me hospedam. Logo, não sento em qualquer tábua.

Eu sempre confiro se a ponta do piru não está amassada pois isso é grande causa dos erros de pontaria. Se tiver, eu mijo sentado. Forrando sempre a tábua com papel.

Acho que cabe falar, que lavo a a mão sempre antes e depois de mijar.

Mas antes desse trabalho todo, eu tento mijar no mato.