terça-feira, 27 de novembro de 2012

Urubici

Antes de mais nada:
Tenho curtido muito, toda as vezes que eu acho uma intenet e consigo ver todas as mensagens de apoio de vocês. Quando eu vejo cada clicada de curtir que vocês têm dado. Muito bom receber isso de vocês!!

Senta que la vem a história....

No mesmo dia que eu saí de Bom Retiro eu cheguei em Urubici. Até tinha pensado em dormir na estrada devido ao grande número de subidas no caminho, mas consegui fazer tudo de uma vez só. Mesmo nas piores partes eu não hesitei em parar e empurrar a bike.

Já na entrada do centro da cidade, parei para pedir uma informação na Serra Sul Ecoturismo, onde eu conheci o Zé e a Débora. Que além de me darem as dicas para conhecer a região, ofereceram um espaço na casa deles para eu ficar. Muito bom encontrar mais uma vez gente que acreditam no sonho! Valeu mesmo Zé e Débora!

Serra Sul Ecoturismo

Um lugar com banheiro e chuveiro quente. E com bastante tranquilidade para ficar por um período longo.
Já montei a minha comunidade


Como todas as cidades de interior que eu já passei, Urubici também é muito bonita, tranquila e detentora de um povo educado. Mas ela tem um diferencial que é a localização próxima as montanhas que a coloca no caminho da neve.

Estou aqui a 3 dias. Tirei dias para descansar, mas também fui a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e dois dias depois da Gruta, fui até o Morro da Igreja, o segundo maior cume do estado de Santa Catarina com 1822 metros.
Gruta Nossa Senhora de Lourdes




Pedra Furada

Acima, todas no Morro da Igreja

Nesse meio tempo, fiz uma doação e enviei para casa 3,2kg que não estava usando. Uma delas foi a sapatilha da bike. Decidi trocar o sistema de sapatilha com taco e pedal clipless, por um pedal comum com Power Grips. Desse jeito eu eu posso continuar com os pés firmes (algo essencial com uma bike de carga), porém posso também utilizar com a minha Teva. Enviei também minha cafeteira italiana, a troquei por um coador de pano (hehehehe). Nesse período eu adquiri coisas também. Uma delas é uma bolsa de água quente para fazer compressa antes de dormir.

Em falar em compressa, as costas ainda estão doendo, eu tenho cuidado um pouco dela. Tenho prestado atenção quando dói e tenho pego leve com ela.


Pretendo sair na quinta feira em direção a São Joaquim.


Grande abraço

2 comentários:

leandro disse...

QUE PICO LOKO !

Gabriel Reis disse...

Porra Pedrão, que lugar bonito.
Muito legal as fotos.
Melhoras para suas dores.