sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Primeiro Contato

Local no momento da postagem: Caldas Mornas – SC (Santo Amaro da Imperatriz)

É a primeira vez que eu to acessando a internet após ter saído da ilha.

Saí de casa no dia 28 (domingo) após a votação e desci até a Universidade assistir o UFSCtock e encontrar com o Léo que foi o meu primeiro hospedeiro! A hora período eu estava me acostumando com o peso da bike. Fiquei um dia pela casa dele descansando e depois fui até o continente encontrar com a Tati e ajudá-la na mudança. A Tati me recebeu super bem e sempre apoiou a minha ideia, fiquei um dia a mais com ela e parti no dia 1º de novembro (quinta-feira) em direção a Santo Amaro da Imperatriz, um lugar que não conhecia. Era o primeiro dia de viagem rumo ao desconhecido e eu só tinha um nome e uma referência de um Couchsurfing. O Bruno. Eu sabia que ele trabalhava com caiaque porque vi umas fotos dele sempre em corredeiras no facebook.

Léo e seu banquete

Atravessando da ilha para o continente

Festival de pizza de frigideira na Tati
A bici e os caixotes da Tati

Saindo do continente o transito estava muito tenso devido a véspera de feriado. E quando saí da BR-101 e entrei na SC-282, pista simples, a coisa já foi ficando mais agradável. Um ambiente menos industrial, menos movimentado que a BR-101.

SC-282 a caminho de Santo Amaro da Imperatriz

Fui curtindo o visual, sem saber ao certo se o Bruno estaria em casa ou sequer onde eu dormiria aquela noite. insight: Eu estou começando a achar que cada dia termina de uma forma que eu nem cogito inicialmente. Quando eu mandei o e-mail pra o Bruno, eu tinha dito que chegaria um dia antes. Então eu tinha medo de ele ter achado que eu tinha desistido, ou furado com ele. Parei em um posto e tentei ligar para o Bruno, mas ele não atendeu. Me bateu um frio na barriga, achei que não iria conseguir falar com ele. Mas continuei a pedalar. Passei a entrada de Santo Amaro da Imperatriz, comprei umas frutas e pão para jantar e ter um lastro de comida para emergência para acampar e continuei sentido Caldas Mornas. Entrei em Caldas e vi uma agência de Rafting e esportes de aventura chamada TDA Rafting e resolvi parar para pedir informação. Quem me recebeu foi o Keko, genteboníssima que me ofereceu o hostel dele ao lado para eu ficar!! Um local com quarto, cama, chuveiro quente, cozinha da melhor qualidade! E de quebra ainda me ofereceu um rolé no dia seguinte de Rafting! Eu fiquei super agradecido e propus a ele que daria uma geral e organizaria o hostel dele. Varri, limpei os banheiros e o chão da cozinha para retribuição. Nada mais justo. O Bruno me ligou, e disse que estava trabalhando nas corredeiras e não tinha visto a ligação. Ele ficou confortável quando eu disse pra ele que estava acolhido e combinamos de nos encontrar por Caldas. Dei uma geralzinha na casa, fiz uma salada de fruta e capotei para acordar cedo e descer o rio.

Hostel por dentro

Dando uma geral no hostel

Acordei cedo de manhã, fiz um sanduíche e um café e subi para a TDA. Já tinha uma galera que vieram de Laguna-SC e fechamos dois botes! O rio não estava cheio, mas o passeio é bem longo e dá pra curtir muito de qualquer jeito. Tem muitos drops alucinantes cheio de adrenalina, também tem partes tranquilas para descansar e muito banho. Um passeio de quase 2h que passa em um piscar de olhos! O guia do nosso barco era o Danilo, um chileno com bastante experiência em rafting que passou a instruções e foi muito gente boa.

Se ligue nas fotos e veja o vídeo!

Voltando

Terminado o rafting, voltamos à sede da TDA e bati um rango de R$9,90 ao lado que era muito bom e agora estou lhes escrevendo isso!

O escritório de onde escrevo agora é:

TDA Rafting

Mais uma vez: Obrigado pelo Apoio TDA Rafting!!

1º Dia - Domingo 28 outubro
Saída: Norte da Ilha Floripa
Chegada: Floripa Centro (Córrego Grande)
Distância: 37.35 km

Tempo de percurso: 2h 12min 28seg
Média: 13.7km/h
Máx: 48..36km/h

6º Dia – Sexta-feira 2 novembro (feriado)